Conheça os 7 pilares de uma página de alta conversão

página de vendas

Existe um mito de que os sites estão morrendo. Isso não poderia estar mais longe da verdade: não é o site que está morrendo, mas sim a página malfeita e que não respeita os pilares da alta conversão.

Assim, para o seu negócio sobreviver no digital, você deve conhecer quais são os pilares capazes de gerar uma página de alta conversão. Neste artigo, nós iremos te apresentar cada um deles e como você pode colocar em prática o mais rápido possível! 

1. Investir em tráfego

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A longo prazo, conquistar visitantes de forma orgânica funciona, mas não é a melhor forma de começar a captar os seus primeiros leads. O seu público precisa te conhecer, e para isso você precisa aparecer! 

O investimento em tráfego não é um gasto. É ele que vai alavancar o seu negócio na internet e começar a construir a sua imagem como uma empresa relevante. 

Para fazer um tráfego pago de sucesso, você precisará:

  • Conhecer a sua persona: as suas necessidades, dores, desejos;
  • Oferecer valor: exponha o seu diferencial;
  • Fazer uma boa headline: o seu anúncio deve ser chamativo, mas não mentiroso;
  • Ter uma boa chamada para a ação: para que a pessoa entre em sua página, ela deve ser convencida de que vale a pena. Prove para ela com uma boa chamada! 

2. Aplique o SEO

Contudo, é verdade que fazer tráfego o tempo todo não é conveniente, não é mesmo? É por isso que existe uma técnica chamada SEO, que significa otimização para mecanismos de buscas. 

No SEO, o foco está em produzir um conteúdo de valor e que solucione a necessidade da sua persona naquele momento. Para facilitar esse processo, o funil de vendas será o seu melhor amigo! 

Com ele, você vai identificar quem está:

  • No topo do funil: a pessoa que não sabe que possui um problema;
  • No meio do funil: a pessoa que não sabe qual é a solução;
  • No fundo do funil: a pessoa que não sabe que você é a melhor solução. 

Dessa forma você poderá produzir conteúdos mais personalizados e que vão converter muito mais! Além disso, não se esqueça de usar palavras-chave, mas com cautela, ok? E claro, tenha uma URL amigável — ninguém quer pensar que o seu site é um golpe! 

3. Tenha empatia com a persona

Seja usando tráfego pago ou totalmente orgânico, você deve se colocar no lugar da sua persona. Esse é um ponto essencial para gerar conversão. 

Faça um exercício de empatia e tenha certeza de que você estará solucionando os problemas do seu público. Todos os elementos devem ser personalizados para a realidade e personalidade da sua persona, inclusive a linguagem! 

4. Garanta um bom copywriter

Aliás, isso nos trouxe ao próximo ponto: o copywriting. Para não errar na comunicação com o público, um bom copywriter é indispensável. 

Desde a headline até ao CTA, é ele quem será responsável por escrever a sua página de forma personalizada e tendo em vista todas as características da sua persona e garantir uma boa conversão. 

5. Capriche no design 

Mas é óbvio que o copywriting não trabalha sozinho. Outro profissional extremamente importante é o designer e dele você não pode abrir mão! 

Não são poucos os estudos que comprovam a importância da beleza para o ser humano, e uma página feia certamente não vai converter. Pensando nisso, você precisa caprichar no design do seu site para garantir que o seu público se identifique com aquela estética e, claro, que goste muito dela. 

6. Seja responsivo

Você provavelmente já percebeu, mas atualmente o número de pessoas que consomem através do celular aumentou muito, e a tendência é que cresça ainda mais. 

Isso não é um mero detalhe, mas uma informação valiosa e que você deve usar ao seu favor se quiser uma página de alta conversão. Por isso, não economize em um bom desenvolvedor que seja capaz de tornar a sua página responsiva. 

Mas o que é ser responsivo? Nada mais, nada menos do que adaptar o layout da sua página para todos os tipos de telas: computador, tablet e celular. Parece simples, mas isso influencia muito na decisão final de compra da sua persona.

7. Gere autoridade

Por fim, o que não pode faltar em uma boa página é a sua autoridade! As pessoas precisam confiar no seu produto ou serviço, caso contrário, não vão comprá-lo. 

Até este momento, você já andou metade do caminho: conseguiu um bom copywriter, um bom designer e um bom desenvolvedor. Mas ainda está faltando algo, que é a sua prova social

Para gerar autoridade, você não pode se esquecer de inserir depoimentos e cases de sucesso. Isso trará mais confiança ao seu público e as chances de conversão serão muito maiores! 

Como construir um site de alta conversão?

Enfim, agora que você já sabe quais são os 7 pilares para criar uma página de alta conversão, chegou a hora de construí-la, não é mesmo?

Por isso, que tal conferir o nosso artigo sobre os tipos de sites mais populares atualmente? Além disso, você também pode aprender como fazer o seu do zero! 

Estamos sempre aqui para te ajudar a conquistar os seus objetivos. 

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